ZAKYNTHOS

O paraiso grego

*CUIDADO! TONS DE AZUL muito INTENSOS

e cenários abusivamente lindos.

Acho que o único país que me fez suspirar tanto quanto eu suspiro pelo meu Brasil foi a Grécia.

O meu sonho de viagem, e da maior parte da população mundial, consegue surpreender e superar qualquer expectativa.

A parada mais esperada foi na ilha de Zakynthos, também conhecida como Zante graças a suas influências italianas, que abriga uma das praias mais bonitas do mundo, a famosa Navagio Beach.

Chegamos viradas de uma night em Mykonos, depois de uma conexão longa em Athenas, mas não tinha cansaço que superasse a ansiedade de explorar a ilha.

Dica básica e importante: Alugue um carro, vale muito a pena. Os lugares mais espetaculares de Zakynthos são acessíveis somente de barco, carro ou moto.

Ficamos na pousada Cubaneros Holiday Inn, simples, funcional e na frente da praia Laganas. Compramos o passeio de barco para a Navagio por lá mesmo. Existem várias opções e horários, saindo do Porto de Zakynthos town, Porto Vromi e Agios Nikolaos. Optamos por ir de tarde para chegar lá sem pressa.

A gente tinha 24 horas na ilha e saindo da pousada eu atolei o carro na areia e por pouco não perdemos o passeio.

- Pausa para declarar o meu amor pelo povo grego, lá todo mundo se ajuda e rolou uma mobilização dos deuses gregos (alerta piada pronta) para tirar o carro do buraco, graças a eles conseguimos pegar o barco -

 

Outra dica simples e importante, se você tem só um dia para conhecer uma cidade e os pontos turísticos com hora agendada, saia com antecedência porque não sei com vocês, mas comigo imprevistos sempre acontecem.  

Chegando no porto de Zakynthos town, além do centro ser um charme a praia já surpreende nos tons verde-água.

O passeio é impressionante, o barco navega por tantos tons de azul do mar Jônico que é impossível não ficar hipnotizada.

Mas nada supera a chegada, a praia muito azul de areia branquinha com o barco naufragado parece um cenário de filme e deixa qualquer um sem palavras. Sério, é impossível não se emocionar.

Cada barco pode ficar no máximo uma hora na praia e depois segue para as Blue Caves, a embarcação que pegamos fez três paradas para mergulhar e explorar as grutas lindíssimas com águas cristalinas.

O PÔR DO SOL MAIS LINDO DA VIDA | Navagio view

Saindo do porto de Zakynthos town fomos de carro em direção ao mirante que dá para ver a praia Navagio lá de cima.

O caminho saindo do centro e seguindo para o norte da ilha é tranquilo e bem sinalizado.

Colocamos no gps SHIPWRECK view e seguimos sem problemas.

A vista é insuperável, horizonte para todo os lados. A imensidão do mar nos tons perfeitos do fim de tarde e o céu sem nenhuma nuvem fez meu coração disparar. Foi sem dúvida o pôr do sol mais impressionante que já vi.

Para fechar, nasceu uma super lua cheia que foi iluminando o nosso retorno para o centro da cidade.

Nesse dia eu fui dormir pensando, quanta vida cabe em 24hrs?

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White YouTube Icon

©CRIATRIPS 2018